O técnico Ricardo Drubscky, novo comandante do Vitória, foi apresentado nesta segunda-feira (15) em coletiva à imprensa. O treinador assume o time a partir de 5 de janeiro, mas já chegou a Salvador na noite de domingo para várias reuniões, antes de ser apresentado no Barradão na noite de hoje.
Antes da apresentação, o vice-presidente do Leão, Epifânio Carneiro, oficializou a saída do gestor de futebol Marcos Moura Teixeira. Outros dirigentes estiveram presentes à apresentação.
"Antes de mais nada queria manifestar minha grande satisfação de representar uma equipe como o Vitória. É um prazer para qualquer profissional e estou muito satisfeito de ser o treinador do Vitória", disse o treinador. "Estou muito satisfeito de estar aqui para esse início de temporada, com boas competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Sem dúvida, não há como fugir. Não chego aqui achando que não devemos trabalhar outra perspectiva que não a de um time vitorioso. Estou confiante de que as conversas vão fluir no sentido de sermos campeões. Campeonato estadual é meio que redundante dizer que vamos disputar o título. Temos quatro competições e vamos pleitear títulos na maioria delas", declarou.
O treinador afirmou ainda que o clube tem uma base forte e que as contratações a serem feitas serão pontuais. "O Vitória não vai fazer 20 contratações. Vamos fazer contratações em pontos chaves. Já temos uma base muito interessante. Acho que com mais cinco contratações formamos um time interessante", defende.
Sobre a utilização de atletas da base rubro-negra, Drubscky destacou que pretende aproveitar os bons jogadores, mas ressaltou: "Vai depender dos garotos, se eles vão segurar a onda ou não. Não coloco um garoto achando que ele tem que ser o Kaká ou o Messi. A gente sabe das dificuldades".
O treinador afirmou que embora o acesso à Série A seja o grande objetivo do ano, só pretende pensar nisso mais à frente. "Temos o estadual e a Copa do Nordeste. Se a gente ficar pensando na queda e na Série B, vamos deixar passar as cosias que a gente precisa fazer para o início do ano". Fonte: Correio 24h