ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Brasileirão: Tricolor perde mais uma e praticamente dá adeus à Série A; veja os gols


O Bahia perdeu para o Atlético Paranaense por 2 a 1 neste sábado (22/11) à noite, na Arena Fonte Nova, em Salvador e, faltando duas rodadas para o fim da competição, precisa de um milagre para escapar do rebaixamento à Série B.

Com o resultado, o tricolor baiano se afundou na tabela e precisa de um milagre para escapar do rebaixamento à Série B do ano que vem. O time baiano é o 18° colocado, estacionado nos 34 pontos, quatro a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4 e que ainda joga neste domingo. Já o Furacão está tranquilo na 8ª posição, com 50 pontos.

SEM GOLS

Precisando desesperadamente da vitória para ganhar ânimo na briga contra o rebaixamento, o Bahia foi quem começou melhor o jogo, tentando sufocar o Furacão, que, acuado, encontrava dificuldades para atacar. O primeiro lance de perigo veio aos 13, quando o atacante Henrique, do Bahia, arriscou duas vezes, mas a bola explodiu na zaga nas duas ocasiões.

Pelo lado do Furacão, a primeira e melhor chance mais incisiva veio aos 26, com Marcos Guilherme, que recebeu belo passe de Dellatorre, saiu na cara do gol, mas bateu pra fora. Aos poucos o time paranaense foi equilibrando o jogo e o time baiano pecava na criação das jogadas. Com quatro laterais e nenhum jogador pra pensar o jogo, o tricolor ou arriscava de longe ou pecava pelo excesso de cruzamentos para área. Em um deles, Gallardo só não marcou porque o goleiro Wéverton salvou de maneira espetacular.

FURACÃO DOMINA E PRATICAMENTE REBAIXA TRICOLOR

A etapa complementar começou como terminou o primeiro tempo: poucas lances perigosos e jogo ruim. A partida melhorou depois dos 15 minutos jogados na etapa final e, se o jogo não foi o primor tecnicamente, ao menos foi aberto e repleto de chances para ambos os lados. Aos 16 o Furacão abriu um placar em um lance infeliz do volante Fahel. Após cobrança de escanteio, Willian Rocha tentou o cabeceio mas a bola bateu no ombro do volante do Bahia e entrou.

Aos 24, o Tricolor tentou responder na mesma moeda e só não marcou após o desvio de Lucas Fonseca porque o goleiro Wéverton estava esperto e fez a defesa com a perna. No minuto seguinte, o Furacão subiu ao ataque e foi letal. Sem marcação, o meia Bady levou pra perna esquerda e bateu com categoria no canto direito de Marcelo Lomba para ampliar a vantagem.

Incrivelmente, foi após o segundo gol do Furacão que o time do técnico Charles Fabian melhorou na partida. O Bahia diminuiu dois minutos depois, com Henrique, de carrinho. O gol fez com que o time baiano se animasse e fosse pro abafa para empatar o jogo. No minuto começou a blitz em busca do empate, de novo com Henrique, que fez bela jogada ao disparar pela esquerda e bater colocado, mas parar no goleiro do Furacão.

Aos 31, o Atlético só não jogou um balde de água fria no ímpeto baiano porque o zagueiro Titi salvou o chute de Marcos Guilherme em cima da linha. A partir daí, o Bahia continuou pressionando mas ou errava a finalização ou para no goleiro Wéverton. Mais uma derrota e rebaixamento à vista para o Bahia.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a antepenúltima, os dois times jogam no domingo, às 19h30. O Bahia enfrenta o Grêmio mais uma vez em casa, na Arena Fonte Nova e o Atlético-PR mede forças com o Goiás, também em seus domínios, na Arena da Baixada. Fonte: Agência Futebol Interior


             

Créditos do vídeo: Blog Futebol Bahiano