Na tarde deste domingo (30/11), o Fluminense recebeu o Corinthians no Maracanã em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Com um segundo tempo movimentado, o Fluminense virou sobre o Corinthians e bateu o time paulista por 5 a 2. Os gols foram marcados por Guerrero, Ralf (contra), Edson, Fred (2) Danilo e Conca.
O time de Mano Menezes entrou em campo precisando de apenas um empate para garantir a classificação para a Libertadores do ano que vem. No entanto, para não correr o risco de precisar passar pela Pré-Libertadores, o time paulista queria os três pontos diante do tricolor carioca. Depois da vitória do Internacional na noite de sábado no Beira Rio, o Fluminense perdeu as chances de continuar na briga por uma das vagas na competição Sul-Americana. No entanto, queria mostrar serviço para o seu torcedor e adiar a festa do alvinegro paulista.
1º Tempo
As duas equipes fizeram um primeiro tempo com muitos erros de passe e poucas oportunidades ofensivas. O time paulista começou melhor, saiu na frente no placar, mas recuou demais e viu o Fluminense melhorar e empatar o jogo no fim da etapa.
Aos 5 minutos, Renato Augusto enfiou uma linda bola para Malcom na direita. O atacante levou a bola para a área, bateu de perna esquerda para o gol e obrigou Cavalieri a espalmar. No entanto, a redonda caiu no pé de Guerrero que com o gol livre só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e sair para o abraço.
Dez minutos depois, o peruano teve mais uma chance de marcar e ampliar para o time visitante. Pressionado por Petros, Cavalieri chutou a bola de qualquer maneira para frente, mas acabou jogando ela nos pés de Guerrero. Tentando aproveitar o gol vazio, o peruano tentou o chute por cobertura, mas Marlon apareceu no meio do caminho para desviar. A bola passou ao lado da trave direita, assustando o torcedor tricolor.
Aos 40 minutos, Wagner foi derrubado por Elias na ponta esquerda do campo de ataque. Sóbis levantou a bola na área e Ralf, de cabeça, desviou contra o seu próprio gol, empatando a partida para o tricolor carioca.
2º Tempo
O Fluminense voltou com tudo para o segundo tempo. O time carioca continuou com mais posse de bola e diferente do primeiro tempo soube aproveitar os espaços dados pela marcação adversária para levar os três pontos.
Aos 13 minutos, Fred desviou a bola de cabeça no primeiro pau, após cobrança de escanteio pela esquerda, e Edson apareceu no segundo pau para testar para o fundo das redes, virarando a partida para o time da casa.
Sete minutos depois, Conca foi derrubado na área por Gil. Sem exitação, o árbitro marcou pênalti para o Fluminense. Fred foi para a cobrança e bateu no canto direito de Cássio que saltou no canto oposto e nada encontrou. O Fluminense fazia 3 a 1 no Corinthians.
Seis minutos depois. Fábio Santos empurrou Kenedy a um passo da área. O árbitro, no entanto, marcou mais um pênalti para o time da casa. Fred foi para cobrança e assim como na primeira cobrança, bateu no canto direito de Cássio para ampliar o placar.
Aos 29 minutos, Marlon parou o contra ataque do Corinthians, recebeu o segundo amarelo e consequêntemente o vermelho, deixando o Fluminense com um jogador a menos na partida.
Com um jogador a mais em campo e precisando de três gols em quinze minutos para empatar a partida, o Corinthians foi para cima do tricolor carioca.
Aos 38 minutos, Edson empurrou Petros no meio da área e o árbitro marcou o terceiro pênalti da partida, o primeiro para o Corinthians. Fábio Santos foi para a cobrança e Diego Cavalieri saltou no canto direito para fazer a defesa. No entanto, no lance seguinte, Danilo desviou a bola no meio da área, após escanteio e diminuiu o placar para o alvinegro paulista.
O time de Mano se empolgou e por muito pouco não diminuiu ainda mais o placar nos últimos minutos. Porém, Diego Cavalieri mostrou que seu reflexo está em dia após salvar o Fluminense em um chute de Renato Augusto a curta distância e um cabeceio de Petros com força.
Quem chegou ao gol, no entanto, foi o Fluminense. Já nos acréscimos, Kenedy recebeu a bola na direita, entrou na área e tocou para a chegada de Conca pelo meio. O argentino dominou a bola, deu um lindo corte no zagueiro Felipe e na sequência bateu com perfeição no canto direito de Cássio para fechar o placar.
Com a derrota, o Corinthians ainda precisa de um ponto para se classificar para a Libertadores. Caso o Grêmio tropece em algum dos seus últimos dois jogos, o time paulista também se classifica. Já o Fluminense apenas cumpre tabela na última rodada. Fonte: Goal


