O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor o seu novo fornecedor de material esportivo. Dez anos depois, a Penalty está de volta ao Esquadrão de Aço, ainda mais forte e com dedicação exclusiva ao clube.
A nova parceria, além de pagar o dobro em relação ao contrato anterior, é facilitada pela presença de uma fábrica no Estado (em Itajuípe) e um enxoval de produtos pensados especificamente para o Bahia, sem modelos já utilizados por outros times ou material que não seja de primeiro escalão na empresa.
Assim, o Tricolor passa a contar com uma camisa fabricada por baianos, melhor logística de entrega, mais barata para a torcida e maior variedade de peças, como uniformes femininos (inclusive de goleiro), kit infantil a partir de 2 anos, braçadeira de capitão e material completo igual ao dos jogadores.O meião do time passa a ter novamente o escudo do Esquadrão e, pela primeira vez na história, todos os produtos já estão diretamente à venda nas lojas credenciadas, com direito a três opções de camisa de goleiro, uniformes de treino e aquecimento e a inclusão da famosa sigla “BBMP” nas costas dos padrões de jogo e também em marca d’água. Cada um deles somente após aprovação cuidadosa do clube.
“Foram cinco meses de planejamento até o lançamento. Infelizmente, os resultados em campo não ajudaram para promovermos uma grande festa, mas já fizemos ações neste domingo (30/11), na Fonte Nova (bandeirão, disparo de canhões, tricoleaders, venda no Lounge)”, diz Lênin Franco, diretor de negócios interino do Bahia.
“Independentemente da situação na tabela, o contrato com a antiga fornecedora se encerrou ontem. Além disso, se não lançássemos nestas duas últimas rodadas, as próximas partidas só acontecerão em fevereiro e o clube sofreria prejuízo, perdendo o período de compras natalinas”, completa ele.
O vínculo com a Penalty valerá por quatro temporadas. A empresa, uma multinacional 100% brasileira do Grupo Cambuci S/A, foi a que mais estampou sua marca no manto azul, vermelho e branco desde o bicampeonato brasileiro de 1988. O primeiro relacionamento começou em setembro de 1995, estreando com triunfo sobre o São Paulo, e durou até dezembro de 2004. E novidades continuarão por vir. Fonte: Blog FutebOl Bahiano


