A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana atualizou nesta terça-feira o número de pessoas vítimas da febre do Chikungunya. Segundo o órgão, entre os dias 29 de março e 11 de outubro deste ano, já foram registrados 371 casos confirmados da doença.
O boletim divulgado pela secretaria indica que durante o mesmo período foram notificados 1015 casos suspeitos, sendo que 39 foram descartados e 605 continuam em investigação. Apenas na segunda semana de outubro foram registrados 52 casos, o menor número desde a primeira metade de agosto.
A faixa etária com mais casos suspeitos da doença é entre 35 a 49 anos (30,24%), seguida do período entre 20 e 34 anos (26%). O bairro com maior número de situações registradas em Feira de Santana é o de George Américo, com 434 casos suspeitos, 252 a mais que o segundo colocado, Campo Limpo.
O sexo feminino prevalece entre os casos suspeitos, com 665, contra 350 entre homens.
Os principais sintomas da febre do Chikungunya são febre de início súbito maior que 38,5º, dor intensa nas articulações acompanhada de inchaço. Pessoas que passaram por áreas com alto índice de casos da doença devem prestar ainda mais atenção, indica a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana. Fonte: Correio 24h