Menino de 10 anos lança livro de poesia na Flip

ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Menino de 10 anos lança livro de poesia na Flip

Aos seis anos, Antonio Perucelli Ventura, ou Toninho, como é chamado pela família e pelos amigos, conheceu o inferno, o purgatório e o paraíso de Dante Alighieri pelas mais de 400 páginas do clássico italiano A Divina Comédia. As obras-primas Don Quixote, do espanhol Miguel de Cervantes, e Vinte Mil Léguas Submarinas, do francês Júlio Verne, foram "devoradas" logo depois.

Hoje com 10 anos, Toninho saiu de Mococa, interior de São Paulo, para lançar o primeiro livro de poesias no circuito paralelo da Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), no litoral sul fluminense, que chega ao quinto e último dia neste domingo (3). Dos quase 30 poemas que criou, 12 foram selecionados para o primeiro trabalho, intitulado Toninho, o poeta A-Ventura. O primeiro poema do livro, ele compôs aos 5 anos.

"O Autor diz poemas que são cisnes maravilhosos que vivem no lago. Felizes", declamou o menino. "É curtinho, pois foi o primeiro que fiz, e era muito novo", justificou. De todos os livros que leu, seus preferidos são poema épico Odisseia, do grego Homero, e Frankenstein, da inglesa Mary Shelley. "Frankenstein, porque gosto dessa matéria do homem tentando descobrir os segredos da vida pós-morte, e Odisseia, porque sou apaixonado por mitologia", ressaltou Toninho. Fonte: Agência Brasil