Foto: Reprodução |
Em nota, a ANATEL informou que somente no ano passado, enviou 334 comunicados aos devedores na tentativa de obter 673,8 milhões de reais. Quem não pagou a dívida teve o CNPJ inscrito no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) ou na Dívida Ativa.
Em 2013, a agência reguladora abriu 4,4 mil processos administrativos contra as operadoras, na grande maioria dos casos devido ao péssimo serviço prestado pelas mesmas, como baixos índices nos indicadores de qualidade, interrupções na prestação do serviço, descumprimentos referentes à central de atendimento ao usuário, venda duplicada, cobrança indevida e não ressarcimento.
Se a ANATEL permanecer fazendo vistas grossas no que diz respeito às empresas de telefonia, a situação só irá piorar. Os péssimos serviços fornecidos pelas prestadoras vão além do inaceitável. Todos os dias nos deparamos com ligações que não completam, SMSs que não são enviados/ recebidos, serviços de dados móveis incapazes de abrirem a mais leve das páginas etc. Observando, até parece que pensam que somos todos consumidores incapazes de perceber o que realmente está acontecendo. Quando esta situação irá mudar? Será mesmo que irá mudar?
Se nós, consumidores, deixarmos de pagar R$ 0,01 às prestadoras, teremos nossos dados enviados para os milhares de serviços de proteção ao crédito que existem por aqui, mas quando as operadoras tratam-nos como “meros números“, o que efetivamente acontece com elas? Param de vender planos por apenas dois ou três dias? Sim, acontece exatamente isso; mas logo sua “punição” é suspensa, já que prontamente apresentam planos utópicos de melhorias. [ANATEL]
E você, leitor(a)? tem alguma crítica a fazer em relação aos serviços prestados pelas operadoras? E quanto as medidas ineficazes tomadas pela ANATEL?
Fonte: TudoCelular.Com
Entre em contato agora mesmo e saiba como! |