Hebert Menezes, de 33 anos, morreu com seis tiros |
As informações são do delegado substituto da 2ª Coordenadoria de Polícia Interior (Coorpin/Alagoinhas), Glauco Suzart. Segundo ele, a partir dos relatos de testemunhas, a polícia soube que o tenente chegou à mesa de um grupo de amigos, que estava comemorando o aniversário de uma criança, e pegou um pedaço de carne sem autorização. A festa estava sendo realizada em um restaurante do Laguna Shopping. Conforme diz o delegado, um rapaz que estava na mesa questionou a ação do policial, que não estava fardado, quando foi surpreendido pelo PM que disparou cerca de seis tiros.
Ainda segundo a polícia, pessoas do restaurante tentaram conter o agente, que continuou atirando acabou acertando outras três pessoas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. O tenente foi preso em flagrante, por volta das 3h, e encaminhado para a delegacia do município. Segundo o delegado Glauco Suzart, o suspeito, que apresentava sinais de embriagez, narrou em depoimento que teria se defendido de três homens armados, que estavam na mesa comemorando o aniversário.
Confrontado com os depoimentos das testetemunhas, o delegado contou que não há informação sobre outras pessoas armadas no local. Suzart informa que o agente foi preso em flagrante e será indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Procurada pelo G1, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou a ocorrência do crime e informou que o tenente está sendo encminhado, no inicio da tarde deste sábado (12), para a Corregedoria da PM, em Salvador, e em seguida deve ficar à disposição da Justiça no Batalhão de Choque. A assessoria do comando ressaltou que a transferência do tenente foi feita por medida de segurança. Informações G1