Cinquenta veículos são cadastrados à Sindkosan |
Em seu contexto, o projeto prevê o pagamento de apenas meia passagem para os alunos que utilizarem um dos cinquenta veículos pertencentes à associação, no trajeto ida ou volta.
Custando hoje R$ 3,00 a passagem, os alunos pagariam apenas R$ 1,50, e seriam devidamente cadastrados e identificados com uma carteirinha escolar.
Mas, segundo José Carlos, presidente da Sindkosan, o que ainda impede a implantação do benefício é o grande número de veículos clandestinos explorando o serviço de transporte de passageiros, no trecho São Gonçalo/Feira, Feira/São Gonçalo, sem nenhum tipo de fiscalização por parte dos órgãos responsáveis. Ele explicou que fica difícil para o associado da Sindkosan abrir mão da metade do valor da passagem paga pelo estudante, sem ter a certeza que terá um número satisfatório de passageiros durante o dia.
Se for implantado, esse projeto será de bastante valia para a classe estudantil sangonçalense. É válido lembrar que a Prefeitura Municipal já disponibiliza ônibus, gratuitamente, para alunos de cursos técnicos e ensino superior que precisam se deslocar diariamente à Feira de Santana para a realização dos seus estudos. Fonte: São Gonçalo Alerta