Locutor Jair Wathier |
Segundo relato e boletim de ocorrências da BM, um ouvinte, identificado como Rogerio Brondani, conhecido como Xico, ligou ao programa solicitando uma musica de estilo gauchesco, denominada “Corpo Esgualepado”. Como o referido programa não é do gênero solicitado, o comunicador atendeu ao pedido, porem seguiu com a programação musical do horário.
Instantes após este fato, o profissional foi surpreendido por Xico que adentrou no estúdio e desferiu vários golpes de faca em sua direção, onde ao se esquivar, as marcas da ação por parte do acusado ficaram registradas pelos profundos cortes junto aos equipamentos e mesa do estúdio da Rádio.
Ao tentar convencer o agressor a cessar com sua conduta, o locutor pediu socorro no ar, desligando o canal de musicas e deixar em aberto o canal do microfone, onde a própria comunidade ao ouvir acionou a Brigada Militar. Sentindo-se desencorajado pelo fato da comunidade estar ouvindo, o agressor empreendeu em fuga do local.
“Neste ano, completo 20 anos de profissão, já noticiei fatos de todos os segmentes, mas com uma frieza desta, nunca me deparei antes. Veja a que pontos medíocres chega essa gleba da sociedade. Que audácia.
Tentar tirar a vida de um trabalhador pelo simples fato de não rodar a sua música. Sendo que toda e qualquer emissora segue normas de horários e programação, onde cada estilo tem seu espaço devidamente designado” – observa Jair.
O locutor no entanto, não se feriu e passa bem. Fonte: Zalmir Soares Noticias