O aposentado João Ferreira se queixa do entupimento de uma boca de lobo |
Um dos bairros mais antigos de São Gonçalo dos Campos foi o escolhido para ser mostrado em mais uma reportagem do São Gonçalo Alerta. Nessa tarde de quinta-feira (10), foi a vez e a hora dos moradores do Bairro do Boqueirão, relatarem os seus reclames a toda sociedade sangonçalense, e em especial aos poderes públicos dessa cidade.
A falta de redutores de velocidades (quebra-molas) em todo trajeto do bairro, é uma preocupação quase unânime. Chegando à casa dos 95% dos entrevistados. Na sequência das queixas, falta de água encanada durante o dia, iluminação precária, falta de rede de esgotos, e a ausência da polícia militar na realização de rondas na região.
Outro ponto apontado por eles é a solicitação da troca do Posto de Saúde que os atende. Hoje, eles são atendidos no PSF da Lavandeira, sendo que o PSF do Bairro Murilo Leite fica bem mais próximo ao Bairro do Boqueirão.
O aposentado João Ferreira dos Santos, 73 anos, afirma que um dos problemas mais graves da rua, é o entupimento de uma boca de lobo que segundo ele, já existe há vários anos, e que nos dias de fortes chuvas as coisas ficam difíceis por lá.
Na visão da comerciante e moradora Jucimara Brito, outras duas grandes necessidades são em relação ao estado de conservação da creche que atende às crianças daquele bairro. Segundo ela, o prédio onde funciona a creche está precisando ser reformado. E que o telhado e o muro frontal do local apresentam as maiores gravidades. Fonte/Fotos: São Gonçalo Alerta/Erivaldo Oliveira