Ana Claudia retornando para o presídio ( foto São Gonçalo Alerta) |
Por unanimidade do Júri popular, 7 votos a 0, foi condenada a 14 anos de reclusão em regime fechado na tarde desta terça-feira (11), a ré Ana Claudia da Conceição, 21 anos, acusada de ter assassinado Suele de Oliveira Cerqueira em setembro de 2011. A Juíza Ely Chistianne Esperon leu a sentença às 16 horas.
O julgamento aconteceu no Tribunal do Fórum Ministro João Mendes em São Gonçalo dos Campos.
A principio seriam 15 anos de reclusão, porém o fato de a ré ter confessado o crime com a idade de 18 ano teve o direito de redução da pena em 1 ano. Os advogados de defesa vão recorrer à sentença.
O julgamento teve inicio na manhã desta terça-feira (11) e encerrou por volta das 16:20. Fizeram parte do Tribunal do Júri a Juíza Ely Chistianne Esperon e a Promotora Laíse de Araújo Carneiro, além dos 7 jurados.
Suele de Oliveira Cerqueira, 17 anos na época, foi assassinada com um golpe de estilete no pescoço desferido pela colega de escola Ana Claudia.
Ana Claudia foi defendida por 5 advogados. Foram eles: Dilson Alberto Lopes, Firmino Ribeiro, Bener Nascimento, André Vieira e Hércules Oliveira. A defesa sustentou a tese de a ré ter praticado legítima defesa. Segundo os advogados, “o estilete utilizado no crime estava em poder de Suele”. Ana Claudia teria tomado das mãos da vítima e utilizado como instrumento de defesa ao desferir o golpe.
Confira aqui mais detalhes.
Com informações do São Gonçalo Agora.