![]() |
| Foto: Agecom |
“Ficou bem melhor! Agora trabalhamos na sombra e, o mais importante, pela primeira vez o prefeito e os secretários vieram até nós para uma entrevista coletiva, duas vezes”, destaca Flamarion Mendes, da rádio Subaé FM, de Feira de Santana, que cobre o Carnaval de Salvador desde 1988.
O acesso aos circuitos da festa também foi um diferencial deste ano. “Além das cabines ficarem mais bem localizadas, chegar até o Campo Grande ficou mais fácil. Pela primeira vez vejo um Carnaval organizado”, completou Mendes.
André Silva, da Rádio São Gonçalo, de São Gonçalo dos Campos (BA), a melhoria facilitou e deu mais visibilidade às rádios, sempre lembradas pelas estrelas dos trios elétricos. Assim que os trios se aproximam as rádios que estão transmitindo ao vivo levantam cartazes para facilitar a saudação. “Ivete é danada. Cita todas as rádios, não deixa passar uma”, diz, contente.
O praticável das cabines de rádio no Campo Grande é disponibilizado gratuitamente pela Prefeitura através da Empresa
Salvador Turismo (Saltur), com supervisão da Assessoria Geral de Comunicação (Agecom). Por dia, abriga até três profissionais por bancada – 54 pessoas no total. Para ter acesso à estrutura, os responsáveis pelos veículos tiveram que fazer a solicitação prévia online através do Sistema de Credenciamento de Imprensa. Além disso, todos os profissionais devem estar devidamente credenciados após análise prévia da Agecom.
Fonte: Planeta Agora/Agecom
Sara/Telma
2201-6106

.jpg)