Foto: Reprodução |
Em uma nova tentativa de sucesso visando a proteção contra as DST’s, novos formatos da camisinha feminina tem sido lançados ao redor do mundo, na sequência você poderá conferir os benefícios do modelo feminino, e todos os detalhes dos novos formatos.
O fato de a camisinha feminina lançada anteriormente não ter agradado em nada do ponto de vista do design, não foi o único contra do modelo, muitas mulheres chegaram a se queixar do barulho que tal camisinha fazia, o que gerou inúmeras piadas de gosto duvidoso, e burburinho por toda a parte. Apesar dos pontos negativos, a camisinha feminina sempre esteve em pauta nas principais vertentes da área da saúde, isso devido aos benefícios que ela pode proporcionar.
Vantagens da camisinha feminina
A grande vantagem do preservativo feminino é que ela pode ser colocada até 2 horas antes do ato sexual e não precisa ser retirada imediatamente assim que o ato terminar, além disso, comprovadamente ela oferece maior proteção contra DSTs, já que o anel externo da camisinha cobre completamente a vulva.
Uma pesquisa realizada em 2011 mostrou que 86% das pessoas afirmaram ter interesse em usar a camisinha feminina, e 95% disseram que recomendariam que suas amigas também usasse, já que quem usou garante que aumenta o prazer sexual, nem isso porém, foi suficiente para fazer o formato ganhar força no mercado.
A maioria dos homens que já tiveram relações sexuais com suas parceiras usando camisinha feminina, também afirmou ter gostado pelo fato dela não apertar o pênis proporcionando maior prazer, uma vez que, o anel fica do lado externo.
Diante de tantos benefícios proporcionados pela camisinha feminina, a pergunta então que muitos se fizeram é: Afinal, qual é de fato o motivo da real rejeição do modelo?
Muitas mulheres acreditam que o problema maior é o da embalagem já que esta é bem maior que a da masculina tradicional, sem contar é claro, o design que para muitas é visto como bizarro.
Diante da recusa do público, e com o objetivo de melhorar a estética e usabilidade da camisinha, os novos modelos que passaram a ser lançados mundo afora prometem dar uma sobrevida à utilização desse meio de proteção contra DST’s.
Novos modelos da camisinha feminina
A Woman’s Condom é um dos novos modelos de camisinha feminina, ele já está disponível na China e logo chegará também à África do sul. Esse novo preservativo foi testado em mais de 50 versões diferentes, fora de sua embalagem a nova camisinha é menor que o modelo antigo.
O modelo “Air Condom” é outra novidade, esse modelo é vendido na Colômbia e vem com uma bolsa de ar pequena que ajuda na hora de colocar o preservativo na vagina. Por outro lado, um outro modelo chamado de “Panty Condom” também da Colômbia, vem com uma calcinha especial para que depois de inserido, o preservativo não saia do lugar. Esses produtos porém, ainda não possuem distribuidores no Brasil.
Outro modelo inovador de camisinha é o “Origami”, que deve chegar ao mercado americano daqui um ano. Diferente do modelo antigo a camisinha feminina Origami tem um formato meio oval, o que de acordo com os pesquisadores se adapta e acompanha melhor a forma do aparelho genital feminino. Esse tipo de produto chegará ao mercado em forma de cápsula, ao entrar em contato como interior da vagina ela se expande, oferecendo assim a proteção.
Outra diferença no modelo Origami, deverá ser o anel externo da camisinha que tem o formato parecido com o dos grande lábios, encaixando-se portanto perfeitamente, ao invés de ficar solto como ocorria com o modelo antigo. A camisinha Origami é feita de silicone, e isso em tese permite que seja utilizada mais de uma vez se bem lavada com água corrente.
Por fim, a “VA Wow” é também mais uma das novas propostas de camisinhas femininas, assim como a “Cupido”, ela é uma espécie de esponja facilita sua introdução na vagina evitando assim que escorregue durante o ato sexual.
O “Cupido” também é um modelo novo da camisinha feminina que já se encontra disponível na China, África do Sul e mais recentemente já disponível no Brasil, ela vem na versão transparente e rosa, contendo também uma essência de baunilha.
Estudos mostraram que as novas camisinhas femininas, incluindo a “Cupido”, são tão confiáveis quanto o modelo antigo, isso em tese deverá garantir uma maior aceitação por parte do público feminino. A tendência é que em breve o “Cupido” e até mesmo outros novos modelos estejam disponíveis em postos de saúde e em farmácias.
Fonte: ClickGrátis